A plataforma de leilões baseada em blockchain – Fragment.com

No dia 27 de outubro de 2022, o fundador do Telegram, Pavel Durov, postou no aplicativo, a mensagem de lançamento da função de compra de nomes de usuário na plataforma dedicada Fragment, em seguida a capacidade de vender nomes de usuário existentes em modelo de leilão começou.

O lançamento do leilão de nomes de usuário do Telegram significa que o poder e os ativos da plataforma de mídia social começaram a passar para as mãos dos usuários. Este foi um começo e um marco importante.

Como disse Pavel Durov: “Esta é a primeira vez na história das mídias sociais que um mercado de nomes de usuário justo e transparente será estabelecido. As pessoas terão propriedade de seus próprios endereços de mídia social, que são protegidos em uma rede blockchain descentralizada.”

Neste artigo, tentarei explicar o mecanismo e o processo da plataforma de leilões Fragment dedicada do Telegram e o desenvolvimento atual da rede pública TON.

Mecanismo da plataforma

Fragment é a plataforma de negociação dedicada do Telegram que oferece suporte a vendas e leilões públicos diretos, seguros e anônimos, em que todos podem participar. Para facilitar as transações entre usuários, o Fragment adota um mecanismo de pagamento baseado na tecnologia TON desenvolvida na blockchain pelo Telegram para garantir uma prestação de serviços justa e transparente.

Os nomes de usuário do Telegram agora disponíveis para leilão e coleta pretendem ser nomes de usuário atraentes e seguros que podem ser usados em seu ecossistema que esta em rápido crescimento. Os usuários também podem obter nomes de usuário gratuitamente desde que não estejam reivindicados por outro individuo/organização. Ressaltando que o nome de usuário aqui mencionado refere-se ao ID pessoal definido pelo usuário no Telegram, e não ao apelido.

É possível também adquirir números anônimos baseados em blockchain diretamente no site, esses números tem o prefixo +888, foram idealizados especialmente para criar uma contas sem a necessidade de um cartão SIM, permitindo o registros totalmente anônimo baseado em blockchain.

Como comprar um nome de usuário?

Depois que o usuário entra no Fragment, ele precisa usar uma conta do Telegram e uma carteira Tonkeeper para se conectar a rede TON. Depois disso você poderá dar lances em quaisquer um dos itens de leilão disponíveis na lista selecionada na página inicial ou algum encontrado pela barra de pesquisa na parte superior.

Os tokens Toncoin são usados de forma geral no Fragment, e o valor que você paga depende do lance atual mais alto. De acordo com dados do Coinmarketcap, os tokens Toncoin foram listados em bolsas como OKX, Huobi e Kucoin.

Durante o processo de licitação, quem fizer o lance primeiro na rede receberá o lance por esse preço. Se o seu lance não for carregado com sucesso na rede antes do final do leilão, você será reembolsado e perderá a oportunidade de fazer lances. Caso alguém superar o seu lance, seus fundos também serão devolvidos. Como o processo de encadeamento da rede leva tempo, os usuários precisam esperar de alguns segundos a 30 minutos para a confirmação.

De acordo com informações oficiais do Fragment, outros produtos e privilégios estarão disponíveis no futuro. Pode-se especular que o Fragment também poderá expandir o mercado de leilões para outros meios.

Desenvolvimento atual da rede TON

TON, que significa The Open Network, é um blockchain descentralizado de primeira camada que utiliza mecanismo POS (proof-of-stake), projetado pelo Telegram para bilhões de usuários, com desempenho escalável e fragmentável. De acordo com informações do site oficial, possui transações ultrarrápidas, taxas baixas e aplicativos fáceis de usar.

O desenvolvimento da rede TON foi bem tortuoso. No final de 2018, Durov, fundador do Telegram, lançou a primeira versão do white paper da rede TON e levantou US$ 1,7 bilhão por meio de uma venda pública de tokens TON.

Em maio de 2020, Durov anunciou que a rede TON foi forçada a cessar as operações devido ao tribunal dos EUA e, em seguida, a comunidade TON reiniciou a rede de teste TON na blockchain. A rede principal TON foi lançada no segundo trimestre de 2021.

De acordo com a CoinDesk, em abril de 2022, A TONcoin Fund anunciou um fundo ecológico de US$ 250 milhões para apoiar projetos desenvolvidos com base no TON. Os investidores no fundo incluem Huobi Incubator, Kucoin Ventures, etc., as categorias de projetos de incubação incluíam projetos DEX e NFT.

Também em abril, pessoas familiarizadas com o assunto relataram que os governos de Camarões, da República Democrática do Congo (RDC) e da República do Congo planejam lançar stablecoins localizadas na blockchain TON.

O Telegram usa contratos inteligentes do tipo NFT baseados na sua rede blockchain TON para confirmar os nomes de usuário dos usuários no blockchain, o que é um grande avanço para a mídia social Web2 existente.

Atualmente, IDs pessoais em redes sociais como Twitter e Instagram podem ser retirados pela plataforma a qualquer momento, ou registrados por terceiros devido a banimentos de contas. Para esses usuários, seu ID pessoal são propriedades temporárias.

Com o lançamento da plataforma de leilão Fragment, foi estabelecido um mercado nunca antes explorado oficialmente para negociações de nomes de usuário, gerando assim maior valor e demanda aos nomes de usuário devido ao livre mercado.

Sobre Nicolau 18 Artigos
Fuçando o desenvolvimento de software desde 2013, sou da turma do código aberto, vivo pesquisando e garimpando a segurança na web. Sommelier de sucos e chocólatra de carteirinha. Hic svnt dracones.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*