Aplicativos para Organização que Você precisa Conhecer

Você é daqueles que costuma dizer “tudo bem, eu me viro na bagunça”? Às vezes, lidar com a desorganização pode se tornar esmagador, especialmente quando várias áreas da vida estão em tumulto. Com compromissos profissionais, pessoais e diários, manter a organização se torna uma prioridade essencial.Embora pareça desafiador, entrar no mundo dos “organizados” pode trazer enormes benefícios para sua vida. Manter tudo em ordem não só melhora o desempenho no trabalho, mas também ajuda a alcançar metas pessoais.Aqui, apresentaremos uma lista de aplicativos gratuitos que ajudam na jornada da organização, então prepare espaço em seu celular!

Organização Pessoal e Profissional

Estes aplicativos são ideais para organizar tanto suas tarefas profissionais quanto pessoais.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta versátil que oferece diversas funcionalidades. Permite criar listas de tarefas, armazenar documentos importantes e até mesmo fazer gravações. Todas as notas são arquivadas e podem incluir fotos, gravações, anotações manuscritas, capturas de tela e anexos. Além disso, é possível compartilhar as notas em redes sociais e convidar outros usuários para colaborar.

Disponível para: Google Play, App Store e acesso via web.

Opções de compra: O aplicativo possui uma versão básica gratuita, mas também oferece uma versão paga com mais recursos.

Trello

O Trello é uma excelente ferramenta para gestão de projetos. Permite criar quadros de tarefas, onde é possível adicionar listas, anexos e imagens. As tarefas podem ser compartilhadas com equipes, facilitando a delegação de atividades para cada membro e organizando-as por prioridade e frequência.

Disponível para: Google Play, App Store e acesso via web.

Opções de compra: O aplicativo oferece uma versão básica gratuita, mas também possui uma versão paga voltada para empresas.

Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta essencial para não perder nenhum prazo. Ele oferece recursos de notificação de compromissos, permitindo configurar lembretes com antecedência de minutos ou horas. Além disso, é possível criar calendários personalizados para diferentes áreas da vida e agendar reuniões online.

Disponível para: Google Play, App Store e acesso via web.

Opções de compra: O aplicativo é gratuito.

GuiaBolso

O GuiaBolso é altamente recomendado por especialistas financeiros devido à sua praticidade e eficácia. Ele permite inserir suas informações financeiras com segurança, e com base nesses dados, calcula a saúde financeira de sua conta, oferecendo insights sobre áreas onde é possível melhorar seus gastos. Além disso, o aplicativo oferece avaliações dos melhores investimentos atualmente disponíveis e verifica se há pendências em seu CPF.

Disponível para: Google Play e App Store.

Compras no app: O GuiaBolso é totalmente gratuito para download e utilização.

Com esses aplicativos, você pode transformar o caos em ordem e conquistar mais eficiência e tranquilidade em sua vida pessoal e profissional. Organize-se e aproveite todos os benefícios que a organização pode oferecer!

Sobre Janaina Valim 79 Artigos
Como Analista de Dados, minha paixão é desvendar insights valiosos e transformá-los em estratégias de sucesso. Constantemente em busca de novos conhecimentos, minha jornada vai além das planilhas e gráficos. Fora do mundo dos dados, sou uma apreciadora entusiasta de vinhos e cervejas, sempre em busca de novos sabores e experiências.

2 Comentário

  1. Eu também usava, mas limitaram a quantidade de notas. Então, comecei a usar o Notion, porque ele permite a importação das notas do Evernote.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*