Certificação Microsoft vale a pena?

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim dar minha opinião sobre certificação, muitos me perguntam se vale a pena obter, se isso realmente confirma se a pessoa tem conhecimento da ferramenta etc.

Bom, uma certificação é uma credencial reconhecida internacionalmente. É a empresa proprietária da solução informando o nível de expertise que você tem em determinada tecnologia. Para conquistar uma certificação, você precisa passar em um exame que atesta sua capacidade técnica.

No caso da Microsoft, depois de vários exames ela te dá um título (meu último título foi Engenheiro de Segurança) mesmo que o exame de certificação seja teórico e prático simulando ambientes reais, ela só vai evidenciar o conhecimento que você já tem.

Pois uma coisa é você falar que sabe fazer, outra coisa é a Microsoft afirmar isso 😉

De Acordo com a Pearson VUE e a própria Microsoft:

 “Após conseguir uma certificação, 23% dos tecnólogos certificados pela Microsoft informaram um aumento de 20% no salário. Além disso, a supervisão dos colegas costuma ser confiada aos funcionários certificados, colocando-os mais perto de uma promoção”

                                          2017 Pearson VUE Value of Certification white paper.

“Segundo diversos estudos, 36,9% dos profissionais de TI afirmam que a certificação os ajudou a realizar tarefas complexas com mais confiança. Estima-se que 38% das vagas de TI estarão baseadas em nuvem até 2021.”

                                                                            IDC/Microsoft, Cloud Skills and Organizational Influence* How Cloud Skills Are Accelerating the Careers of IT Professional, maio de 2017.

Então sim, vale a pena perder noites de estudos, investir em cursos e conquistar a certificação, o retorno é rápido e valioso.

Abaixo segue os 5 principais motivos pelos quais você deveria obter a certificação

1. Prepare o caminho para um salário mais alto;

2. Expanda seu conhecimento técnico;

3. Aumente sua satisfação no trabalho;

4. Ganhe credibilidade profissional;

5. Domine a tecnologia mais exigida;

Então o que você está esperando para conquistar a sua? Quer aprender como estudar de graça pela Microsoft? Acesse esse post em meu blog pessoal Estudar de Graça pela Microsoft

Sobre Jackson Martins 48 Artigos
Aquele cara que não cansa de aprender e estudar! Empresário, MVP Microsoft, Blogueiro, Instrutor e até youtuber. Curioso por natureza, não desisto até aprender e entender como tudo funciona 😜

1 Trackback / Pingback

  1. Desconto para estudantes: Certificações Microsoft - 4Future

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*