Em tempos de IA, qual é a sua Queridinha?

Que o chat GPT chegou chegando, todo mundo já sabe. Mas você conhece outras inteligências artificiais que podem ajudar sua produtividade, e economizar tempo no seu dia a dia? No nosso artigo de hoje, falaremos justamente sobre isso.

Merlin AI extension

Uma extensão do Google Chrome que poucos sabem. Com ela aplicada é possivel resumir artigos, documentos, sites, auxílio em pesquisas da internet e até mesmo a escrever e-mails profissionais. (Leia antes de enviar rs).

                                                                               Booth.ai

Sabe aquelas fotos massas que vocês de produtos na internet, tais como aquele hamburguer suculento, uma porção de babar de churrasco? Pois então, são feitas por aqui. Você só precisa inserir uma foto do seu produto, não precisa ser a mais bonita de todas, ai a mágica acontece.

Timehero.com

 Com essa aqui é possivel pegar aquele seu trabalho diário que você leva um tempão fazendo e automatizar. Ele programa, gerencia e automatiza as demandas mais simples, mas que você ainda precisa fazer. Ela é capaz de reunir todos os seus projetos, compromissos e tudo mais que esteja na sua agenda, em apenas um lugar.

Composse.ai

Com essa extensão instalada, é possivel aparecer sugestões de textos baseados no que você está escrevendo. Ela é capaz de entender todo o contexto do que você quer falar, e te ajudar a finalizar um e-mail, uma documentação e o que mais aparecer. Se você é estudante, escritor, jornalista ou correlacionadas, não use ela para esses fins.

Heymindai.co

Essa aqui está na lista das Ias que eu preciso muito testar. Ela permite que você converse com grandes mentes da humanidade e pegue insights e muito conhecimento em prol do seu aprendizado.

Ela possui algumas celebridades selecionadas para conversa.  Você seleciona uma baseada no conteúdo que quer aprender, e ela te ajuda a dialogar com ele.

Segue um exemplo de uma conversa com ela que eu tive hoje mais cedo. Infelizmente o Steve Jobs não estava disponível para a nossa conversa.

Genei.io

Uma ferramenta que a IA alimenta. Com ela é possivel pesquisar coisas mais rapidamente. Ajudando pesquisadores, historiadores e até mesmo o seu trabalho da escola com informação. (P.S. Eu era do tempo que os livros eram folheados para isso)

Fontjoy.com

Sabe aquelas artes que você precisa criar para seus produtos? Com ela, é possivel em pouquíssimo tempo criar diversos fortes capazes de combinar perfeitamente com seu conteúdo.

Durable.co

E como é de polemica que a gente gosta, essa IA aqui te ajuda a fazer sites completos em pouquíssimo tempo. Ele inclui textos, imagens e se você ainda quiser, até uns depoimentos de uns clientes aí.

Com toda a certeza existem mais um monte de IAs englobadas em ferramentas que podem te ajudar na sua produtividade, que não estão nesse artigo. Com o ChatGPT em evidência, o mundo das IAs ganhou muito mais forte, algo que antes não era esperado.

                Mas me conte, qual sua IA queridinha?

Sobre Bianca Dezorzi 86 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*