Mulheres na Tecnologia: Quais grandes mulheres nos inspiram em 2024?

Meu primeiro artigo no 4future em 2021, foi sobre mulheres. Neste artigo, falei sobre os grandes nomes que marcaram o nome na história, quando o assunto é tecnologia. Mas e hoje, quais os grandes nomes vem marcando o setor em pleno 2024? Se você não sabe, vem comigo nesse post de eu lhe conto tudinho!

Os grandes nomes do mundo

Claro que no mundo temos grandes nomes relacionados a área de Tecnologia e Inovação. Nomes que, apesar de todas as barreiras impostas, e dificuldades encontradas, conseguiram conquistar seu espaço no mundo dos negócios.

Orica:  Empresa mundial, com filial no Brasil. Referência mundial como fornecedor de bombas e explosivos de Mineração. Possui como CIO, Rachael Sandel. Responsável pela contribuição no quesito lideranças tecnológica dentro do grupo, Rachael iniciou sua jornada na empresa em 2019, na área de Governança. Hoje, possui grande reconhecimento e um dos cargos mais almejados no mundo dos negócios.

AON: Empresa mundial especializada em análise e administração de pacotes de benefícios empresariais. Possui como Chefe Global Leyla Delic. Responsável por trazer inovação e tecnologia para todas as filiais da empresa, no mundo. Leyla iniciou sua carreira na empresa a menos de um ano, mas possui na sua lista de trabalho empresas como Coca-Cola, por exemplo.

UiPath: Empresa mundial sobre automação empresarial. Possui na sua lista Kelly Ducourty como diretora de atendimento ao cliente. Kelly também possui menos de um ano na empresa, mas possui no seu currículo empresas como Google e Fortinet.

Grandes nomes femininos, no Brasil

Claro que temos grandes e extraordinários exemplos de mulheres muito bem-sucedidas no nosso país. São tantas, que não caberiam nesse post.

IBM: A empresa mundial possui no Brasil sua presidente feminina. Ana Paula Assis trabalha a 27 anos e contando na IBM. Essa mulher incrível lidera a inovação e transformação digital na empresa.

Master Tech: Escola de tecnologia que capacita muitas mulheres no setor. Foi fundada por Camila Achutti. Essa grande mulher, percebeu que capacitar mulheres na tecnologia é essencial e necessário. Através da plataforma dela, muitas mulheres tiveram grandes oportunidades de carreira.

Nubank:  Todos sabem da baita empresa que o Nubank se tornou. Startup Brasileira, foi fundada por Cristina Junqueira, e seus dois sócios americanos. Mas a história de sucesso de mulheres nessa empresa, não para pôr aí. Vanessa Lobato, diretora de engenharia na empresa, é responsável por contribuir para a revolução e inovação tecnológica dentro da empresa.

Temos ainda uma lista bem extensa de mulheres bem-sucedidas no mundo dos negócios. Hoje, com grandes nomes no setor, mas amanhã com novos grandes nomes no setor. O mundo dos negócios se reinventa a cada dia, e amanhã, eu poderei fazer um novo post sobre isso, e usa o seu nome por aqui.  Lembre-se, o lugar de mulher, é onde ela quiser.

Sobre Bianca Dezorzi 84 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*