Por que as marcas corporativas escolhem nomes de domínio .com?

Nesta era de avanços tecnológicos constantes, os nomes de domínio e duas extensões também evoluem.

Se você está planejando criar um site, pode ficar confuso sobre qual extensão escolher, pois há muitas opções disponíveis; .com, .com.br, .net, .io, .biz e até outras como .travel, .music, .club e assim por diante. Embora a lista de nomes de domínio de nível superior seja constantemente atualizada, na verdade existem diferenças entre eles, e escolher .com para o seu negócio ou site da empresa pode ser sua melhor escolha.

Alinhamento mais próximo aos padrões de acesso dos usuários

O domínio .com existe desde janeiro de 1985, quando o Sistema de Nomes de Domínio foi implementado e usado pela primeira vez na Internet.

Todos presumem automaticamente que seu site pode ser acessado digitando o nome de sua marca seguido do .com. Isso ocorre porque nossos cérebros pensam em “.com” ao pesquisar um site, quase como um habito socialmente propagado, após a bolha dos .com.

Uma exceção são os países como o Reino Unido, Alemanha, França ou outros países/regiões específicos que estão mais acostumados a usar nomes de domínio regionais de cada país, a maioria dos usuários está mais acostumada a digitar .com, e é também a extensão que contém menos spam.

Sites .com geram mais tráfego

Usar uma extensão de domínio .com pode fornecer ao seu site um melhor tráfego de entrada porque é o que as pessoas digitam primeiro.

Se você tiver um domínio .com de alta qualidade, pode ser que alguém acabe desenvolvendo um site correspondente em um domínio diferente. Portanto, como as pessoas digitaram .com quando pesquisaram inicialmente o site, qualquer popularidade que ganharem enviará tráfego para você.

O oposto também é verdadeiro, portanto, se você adquirir um domínio com uma extensão diferente, outra pessoa poderá adquirir a extensão .com para um site com o mesmo nome que o seu, o que naturalmente resultará em perda de tráfego.

Dito isto, comprar um domínio .com especificamente para aproveitar o tráfego de outro site pode levar a problemas de marca registrada, portanto, esteja atento.

Os mecanismos de busca tendem a favorecer domínios .com

Os motores de busca reconhecem que a maioria dos sites mais confiáveis utilizam a extensão .com e por isso dão preferência a esses sites nos resultados de pesquisa.

Sobre Nicolau 18 Artigos
Fuçando o desenvolvimento de software desde 2013, sou da turma do código aberto, vivo pesquisando e garimpando a segurança na web. Sommelier de sucos e chocólatra de carteirinha. Hic svnt dracones.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*