Metaverso – Como está funcionando a realidade na prática;

Em meados de maio, fiz um post sobre o Metaverso, tecnologia nova que vinha se desenvolvendo com força, mas que parecia uma realidade ainda distante da nossa, justamente por prometer “viver” em um mundo que não existe. Mas e de lá para cá, o que mudou no nessa tecnologia? Nesse post irei relacionar os acontecimentos mais comentados até o momento, para que você possa ficar por dentro do que está acontecendo por lá.

                Já que o Metaverso quer nos convencer que dá para viver uma realidade lá dentro, que tal iniciarmos com um casamento transmitido por lá? A CNN Brasil elaborou um Reality Show para contar a história de um casal que decidiu se casar de uma maneira diferente, no Metaverso. O Reality conta em 4 capítulos a história do casal, até o dia do seu casamento, com transmissão simultânea na TV e no Metaverso, ao vivo.

                Você consegue assistir aos vídeos no canal: CNN Brasil Soft, ou através do link do Metalove: https://hotsite.cnnbrasil.com.br/metalove/

                Como funcionou: Os noivos se casaram na realidade, com transmissão da cerimonia para seus personagens no Metaverso, como se eles estivessem se casando na realidade, com a voz de quem narrava a cerimonia e tudo. Sinistro né?

Fonte da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=OYTdDLdctbE

Um outro acontecimento do Metaverso Brasil recente, foi a primeira defesa de Tese dentro da Plataforma. O aluno Caio Lucas Souza do IMPA, defendeu a TESE do seu trabalho sobre :Agentes Inteligentes Virtuais, que fala sobre aprendizado de máquina. Na apresentação, o aluno criou um cachorro virtual, que interagia com as pessoas que entravam no Metaverso. Um ponto muito interessante que ele mesmo aborda, é que a experiencia trouxe a prática da apresentação o trabalho.

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, segue o link completo dessa matéria. https://impa.br/noticias/impa-tem-primeira-defesa-de-tese-no-metaverso-do-brasil/

Para quem ficou curioso, segue a foto da apresentação da TESE.

Fonte da imagem: https://impa.br/noticias/impa-tem-primeira-defesa-de-tese-no-metaverso-do-brasil/

Existem outras coisas que estão acontecendo por lá, mas uma que está chamando bastante a atenção também, e a área de esportes entrando cada vez mais nesse mundo. Já é possível assistir jogos com transmissão através de um estádio simulado, jogar basquete, mudar o cenário de uma corrida, caso o atual não lhe agrade, e até mesmo pedir uma ajuda ao Usain Bolt, para melhorar seus números.

                Como funciona: Através do óculos com possibilidade de conexão com a internet, o usuário pode continuar no mundo real, e alterar o tema e ver da maneira que ele quer. Dá para correr na rua, mas mudar a paisagem para um parque, uma praia. Nadar na piscina e mudar a realidade para um oceano cheio de peixes, jogar futebol no campinho sem grama da sua vila, e alterar a realidade para o estádio do Maracanã, também estão entre as possibilidades.  

                Se você ficou curioso sobre esse óculos, aqui vai uma imagem extraída de uma reportagem da Rede Globo, que menciona outros pontos no qual o esporte está consumindo a realidade do Metaverso.

 A fonte da imagem e da reportagem completa está em: https://globoplay.globo.com/v/10828014/

                Aproveitando a abordagem desse assunto, me conta se você já teve alguma familiarização com essa tecnologia?

                Abraços e até o próximo post

Sobre Bianca Dezorzi 84 Artigos
Pós Graduada em Gestão de T.I, estou sempre aprendendo e consumindo conteúdos de Gestão. Atualmente sou Customer Success Manager na BNP e coordeno uma poderosa Central de Serviços. E nas horas vagas? Amo passear na natureza com meus cachorrinhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*