Cine 4Future: 10 Filmes e Séries Sobre Tecnologia

Fala rapaziada, bora fazer um Cine 4Future hoje?

Venho com 10 indicações interessantes de filmes e séries de tecnologia, alguns famosos, e outros nem tanto, mas com certeza todos valem a atenção.

Segue uma breve Sinopse, trailer e onde se pode assistir cada um deles.

Filmes

O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação – Morten Tyldum – 2014

Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para entender códigos nazistas, incluindo o “Enigma”, que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de “Enigma”, enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele vira um pesadelo.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=YIkKbMcJL_4

Onde Assistir: HBO Go e Amazon Prime Vídeo

Her / Ela

Her – Spike Jonze – 2013

O solitário escritor Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hX09Kz7BAlU

Onde Assistir: Netflix, Globo Play e Amazon Prime Vídeo

O Quinto Poder

O Quinto Poder – Bill Condon – 2013

Ao fundar o polêmico site WikiLeaks, Julian Assange conta com o apoio do amigo Daniel Domscheit-Berg. O objetivo da página é fornecer uma plataforma para que denunciantes, anonimamente, exponham segredos do governo e crimes corporativos. Com o crescimento do site, a dupla logo passa a dar mais furos noticiosos do que a mídia convencional. O grau de influência de Assange aumenta, e a relação entre os dois amigos acaba bastante abalada.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=JV7S888zYm0

Onde Assistir: Netflix, Looke

Steve Jobs

Steve Jobs – Danny Boyle -2015

Com a expectativa do público crescendo, os co-fundadores da Apple Inc. Steve Jobs (Michael Fassbender) e Steve “Woz” Wozniak se preparam para revelar o primeiro Macintosh em 1984. Jobs também deve lidar com questões pessoais relacionadas à ex-namorada Chrisann Brennan e seus jovem filha Lisa. Eventualmente demitido, Jobs lança a NeXT Inc. e se prepara para lançar um novo modelo de computador em 1988. Dez anos depois, Jobs está de volta à Apple Inc. e prestes a revolucionar a indústria mais uma vez com o iMac.


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=P2avRagAJK8

Onde Assistir: Netflix

A Rede Social

A Rede Social – David Fincher – 2010

Em 2003, o gênio da computação e estudante de Harvard Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) começa a trabalhar em um novo conceito que eventualmente se transforma na rede social global conhecida como Facebook. Seis anos depois, ele é um dos mais jovens bilionários de todos os tempos, mas Zuckerberg descobre que seu sucesso sem precedentes leva a complicações pessoais e legais quando ele acaba recebendo duas ações judiciais, uma envolvendo seu ex-amigo (Andrew Garfield). Baseado no livro “The Accidental Billionaires”.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=6VtX6przSlI

Onde Assistir:   Netflix, HBO Max

Privacidade Hackeada

Privacidade Hackeada – Karin Amer – 2019

Ao descobrir que suas informações pessoais foram hackeadas para criar perfis políticos e influenciar as eleições americanas de 2016, um professor embarca em uma jornada para levar o caso à corte, já que a lei norte-americana não protege suas informações digitais, mas a lei britânica sim. 2016, ele embarca em uma jornada para levar o caso à corte, já que a lei americana não protege suas informações digitais, mas a lei britânica sim.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=wjXYCrxRWqc

Onde Assistir: Netflix

Piratas do Vale do Silício

Piratas do Vale do Silício -Martyn Burke – 1999

A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=exe1fRcW8X8

Onde Assistir: Amazon Prime, Netflix

Series

Black Mirror

Black Mirror – Charlie Brooker – 2011

Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias.

Temporadas: 5

Episódios: 22

Status: Em exibição

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1l7qFTFvnpI

Onde Assistir: Netflix

Mr Robot

Mr Robot – Sam Esmail – 2015

Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger.

Temporadas: 4

Episódios: 45

Status: Finalizada

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=8qZYW_1hj2g

Onde Assistir: Amazon Prime

Silicon Valley

Silicon Valley – Mike Judge – 2014

Silicon Valley é um sitcom dos Estados Unidos, que conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira bem-sucedida no Vale do Silício, Califórnia

Temporadas: 6

Episódios: 48

Status: Finalizada

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lqgM8ZdAqKo

Onde Assistir: HBO, HBO GO

Bônus

Como bônus segue o documentário:

Do You Trust This Computer

Do You Trust This Computer – Chris Paine – 2018

Você confia neste computador? é um documentário americano de 2018 dirigido por Chris Paine que descreve os benefícios e especialmente os perigos da inteligência artificial. Ele apresenta entrevistas com uma gama de indivíduos proeminentes relevantes para IA, como Ray Kurzweil, Elon Musk e Jonathan Nolan. O filme foi dirigido por Chris Paine, conhecido por Who Killed the Electric Car? (2006) e, no seguimento subsequente, ou seja, Revenge of the Electric Car (2011).

Os tópicos abrangidos variam de drones militares a feeds de “notícias falsas” com tecnologia de IA. Em um ponto durante a entrevista, Musk avisa que qualquer ditador humano acabará morrendo, mas que uma superinteligência digital poderia algum dia se tornar um “ditador imortal do qual nunca poderemos escapar”. Musk também patrocinou a transmissão gratuita do filme no Vimeo durante o fim de semana de 7 de abril de 2018. O filme foi apresentado no 2018 Napa Film Festival.

O documentário é dedicado a Stephen Hawking, que alertou que a humanidade pode ser prejudicada por sua busca por uma inteligência artificial superinteligente.

Documentário disponível somente no Youtube, mas vale muito a pena assistir.

Onde Assistir: https://www.youtube.com/watch?v=3pa8fTKHNbA

Espero que se divirtam.

Até mais!

Sobre Jhonathan Chaves 58 Artigos
Amante de novas tecnologias, apaixonado pela família e louco pelo Corinthians.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*